Bitcoin

Twitter coins; veja preços e utilidades

Twitter coins

Sem grandes avisos, o Twitter lançou oficialmente a sua própria moeda dentro da plataforma, a Twitter Coins. Veja agora como ela irá funcionar e como comprar.

Entenda a Twitter Coins

Foi na manhã da última quinta-feira (23) que alguns usuários do Twitter mostrou o que seria a própria moeda do Twitter.

A revelação surgiu de forma espantosa, visto que a plataforma não tinha feito grandes anúncios sobre tal.

Os prints compartilhados pelos usuários

Foi através de prints do que seria a tela de compra da moeda, que os usuários mostraram a novidade da rede social.

O lançamento foi para alguns users apenas, até então, para assim testar a nova funcionalidade e expandir para todos os outros no futuro, provavelmente.

Esse modelo de lançamento é muito utilizado em grandes empresas, meio este que facilita o processo de adaptação, tanto por parte do usuário, quanto da empresa, que terá um bom espaço de tempo para corrigir erros e otimizar todos os sistemas, evitando problemas na versão final.

Preço da Twitter coins

Não se sabe muito sobre a Twitter Coins, mas aparentemente, 150 unidades irão custar cerca de US$ 1,99, pouco mais de R$ 10 na cotação atual.

Mas provavelmente haverá mudanças no preço no futuro, portanto, não há muito o que afirmar.

Funcionalidades do Twitter Coins

Até então, o Twitter Coins servirá para os usuários da plataforma apoiar os criadores de conteúdo. A compra da moeda poderá ser feita através de um serviço de pagamentos chamada “Stripe”.

Ainda segundo o Twitter, a moeda será uma forma divertida de usar a plataforma, usando-as para monetizar os seus criadores de conteúdos favoritos.

Será possível vender Twitter Coins?

O próprio Twitter explica que a moeda será acumulada e convertida em diamantes, podendo vendê-los posteriormente.

“Ganhe dinheiro simplesmente postando conteúdo no Twitter. Seus seguidores agora podem reconhecê-lo, dando-lhe moedas.”

A Twitter Coins e Elon Musk

Não é segredo para ninguém que Elon Musk quer monetizar os recursos do Twitter há anos. A criptomoeda Dogecoin foi uma grande candidata por um bom tempo.

Os boatos sobre a Dogecoin era tão grande, que por inúmeras vezes ela valorizou consideravelmente, seguindo boatos da adoção por parte da rede social do pássaro azul.

Mesmo sem a adoção da Dogecoin, a plataforma com certeza irá se beneficiar com a nova utilidade.

Os benefícios são inúmeros, levando em conta que usuários irão se atentar mais ao Twitter, por conta da nova forma de interação/monetização aplicada.

Quando a Twitter Coins será lançada para o público geral?

Ainda não há nenhuma data para o lançamento geral oficial, mas levando em conta que a plataforma já tornou pública a novidade, é provável que não demore muito.

O que se sabe é que a novidade não irá se limitar apenas ao Twitter, visto que a tendência é que as moedas digitais dominem as mais diversas redes e se tornem um grande opcional para quem almeja monetizar conteúdo digital.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

Compartilhar
Compartilhar
José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.

Aprenda mais: