Bitcoin

O dólar digital; Veja o que o Governo Americano fala sobre o assunto

dólar digital

Recentemente, a Casa Branca ameaçou restringir a mineração de criptomoedas nos EUA, citando as consequências climáticas como ponto-chave para a possibilidade. Após as duras críticas, o governo norte-americano volta a falar de criptomoedas, citando o futuro dólar digital como um ativo digital realmente seguro.

O dólar digital na visão do Governo dos Eua

As CBDCs (Moeda Digital Emitida por Banco Central) estão ganhando cada vez mais espaço no mundo financeiro. Recentemente, um comunicado da Casa Branca citou o Dólar Digital como um ativo “verdadeiramente seguro”, fazendo críticas às criptomoedas.

O documento intitulado “primeira estrutura abrangente”, cita as criptomoedas como “ativos de alto risco” e afirma que a SEC e CFTC deverão tomar medidas mais rígidas contra as práticas ilegais no meio cripto.

Tal comunicado afirma que os ativos digitais criados por governos são realmente seguros, acrescentando que as criptomoedas tradicionais são um “perigo” para os usuários.

Os ativos digitais representam riscos significativos para consumidores, investidores e empresas”, afirma a Casa Branca em um trecho do documento.

No documento ainda é acrescentado a vantagem ao usar uma CBDC:

“Uma CBDC dos EUA — uma forma digital do dólar americano — tem o potencial de oferecer benefícios significativos”

Lembrando que o Dólar Digital ainda não foi criado e também não há previsões para o lançamento do mesmo.

Regras mais rígidas contra as criptomoedas aumentariam a dominância de tal moeda digital, caso entre de fato em circulação, o que explicaria a preocupação com as criptomoedas “tradicionais”.

 

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.
Compartilhar
Compartilhar

Aprenda mais: