Bitcoin

O Bitcoin quase recebeu outro nome, antes de sua criação; Veja qual seria

Bitcoin quase recebeu outro nome

O nome “Bitcoin” já é tão disseminado hoje em dia, que fica difícil imaginar a moeda digital sendo chamada de outro jeito. Porém, o bitcoin quase recebeu outro nome, veja qual seria.

O Bitcoin quase recebeu outro nome, que era…

Alguns dados e registros colocaram em pauta recentemente, o outro possível nome que a principal criptomoeda do mundo receberia.

O que está levando a comunidade à acreditar na possibilidade é um registro de compra de um domínio em datas coincidentes.

Em 17 de agosto de 2008, o domínio Netcoin.org foi comprado. Curiosamente, um dia após a aquisição, o famoso endereço Bitcoin.org também foi comprado no mesmo serviço online.

Coincidência ou indecisão de Satoshi Nakamoto?

O serviço utilizado para comprar ambos os domínios era o AnonymousSpeech, empresa com sede no Japão.

Absolutamente nenhum conteúdo foi postado no domínio Netcoin.org, o que leva à crer que Satoshi desistiu rapidamente e deixou como “Bitcoin” mesmo.

A comunidade acredita que a escolha foi certeira, a palavra Bitcoin faz referências mais diretas à sua tecnologia, além de soar melhor ao falar. Veja uma das opiniões encontrada em um fórum:

“Este foi um desenvolvimento interessante. Eu concordaria que o Bitcoin foi a escolha certa. Acho que ele provavelmente imaginou que as pessoas acabariam trocando “bits” (em vez de satoshis), o que soa muito melhor do que “nets”.”

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

Compartilhar
Compartilhar
José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.

Aprenda mais: