Bitcoin

Melhores ações para dividendos 2024

O ano de 2024 promete ser um ano promissor para o mercado de renda variável, tendo em vista a decrescente das taxas de juros da Selic. Pensando nisso, fizemos essa lista de Melhores ações para dividendos 2024.

Quais a melhores ações para dividendos 2024?

Investir em empresas sólidas é um dos passos para se ter uma renda passiva, o próximo passo é visar empresas que pagam bons dividendos. Veja abaixo algumas empresas que entregam bons resultados para seus acionistas:

1- Banco do Brasil

Sendo um dos maiores bancos do país, o Banco do Brasil possui mais de R$ 1 trilhão em créditos financiados até o ano de 2023.

Além dos números chamativos, o Banco do Brasil possui um caráter defensivo e é responsável por uma das maiores distribuições de dividendos do Brasil.

Com um payout de 40%, os dividendos da empresa é constante e presente nas carteiras de investidores conhecidos em solo canarinho.

2- Cemig (CMIG4)

Outra empresa relevante do Brasil e que distribui bons dividendos é a Cemig, responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia de uma boa parte do país.

Com um porcentual de 50,43% do lucro distribuído em dividendos, o dy da empresa é de 8% e também pode ser uma boa escolha para investidores que visam renda passiva.

3- CPFL (CPFE3)

Falando em energia, outra conhecida nacionalmente é a CPFL, também famosa por distribuição de dividendos relevantes.

Com uma receita estável e previsível, a CPFL é outra boa escolha.

4- Petrobrás (PETR3)

A queridinha dos investores da bolsa de valores brasileira, a Petrobrás é uma das maiores distribuidoras de dividendos do mundo.

Mesmo com polêmicas referentes a sua gestão, a Petrobrás tem um DY esperado para 2024 de aproximadamente 10%, segundo analistas.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.
Compartilhar
Compartilhar

Aprenda mais: