A Scion Asset Management do famoso gestor Michael Burry, conhecido por prever a crise de 2008, vendeu boa parte de suas ações em carteira e explicou os motivos.
Fundo de Michael Burry vende todas suas ações, menos uma…
No segundo trimestre de 2022, a Scion teve uma atitude que chamou a atenção de investidores e preocupou os mais antenados nas notícias.
De acordo com dados da empresa na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a Scion vendeu praticamente todas suas ações no segundo trimestre, com exceção de uma, sendo a Geo Group Inc. (NYSE: GEO).
O que chama a atenção também é que a Scion detinha US$165 milhões em ações, isso até o primeiro trimestre, pelo menos.
As ações que a empresa tinha em carteira incluíam gigantes do mercado, como a Alphabet e Facebook, por exemplo. A única empresa que ficou na carteira da Scion é especialista em assistência médica (Geo Grupo Inc).
Motivos da venda
Segundo Michael Burry, a crise ainda está em andamento, e o atual rali da Nasdaq é “provisório”. Veja a declaração do Michael Burry em seu Twitter:
“Nasdaq está em um mercado em alta porque está 20% abaixo de sua baixa? Quem inventa essas coisas? Depois de 2000, o Nasdaq fez isso 7 vezes, caindo 78% para sua baixa de 2002.”
Em outro Tuíte, o gestor ainda disse sobre o “sentimento bobo pré-Enron, pré-11 de setembro, pré-Worldcom”, fazendo referência à outros momentos de crises que o mundo enfrentou.