Crise global; a declaração do Credit Suisse

Crise global

“O pior ainda está por vir”, declara um dos analistas do Credit Suisse, fazendo referência à crise global que afeta inúmeros países pelo mundo.

Crise global; o pior ainda está por vir

Em relatório divulgado pelo Credit Suisse, o analista vê cenário pessimista para os próximos três trimestres. Segundo o documento, a previsão é de recessão na Europa, Reino Unido e uma possível contração do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos.

Na visão do Banco Suíço, a tendência é de uma taxa básica de juros cada vez mais alta, mesmo com o fato da inflação ter atingido o pico em vários países. O principal motivo disso, é a dificuldade de prever o rumo da inflação, que está cada vez mais imprevisível e disseminada.

Aperto na economia

A previsão do banco, é de que as principais economias continuem mais retraídas e focando no aumento da taxa de juros.

“Agora esperamos que os bancos centrais vão apertar os juros nos níveis mais fortes desde 1979”, afirmou economista Peter Foley, que faz parte do Comitê de Investimento do banco.

Já em relação ao crescimento do PIB dos principais países do mundo, o banco prevê um crescimento de 4,5% para a China, 0,8% para os EUA e contrações de 0,2% e 0,6% para Reino Unido e Japão respectivamente. Todas as análises são para o prometo trimestre de 2023.

Na visão dos analistas do Credit Suisse, o dólar ficará cada vez mais fortalecido, ganhando espaço em relação aos países emergentes, que provavelmente iniciaram uma caminhada de baixa na taxa de juros, mais cedo que os países desenvolvidos.

O banco também prevê que enquanto o Federal Reserve manter a alta dos juros, o dólar se manterá forte, por conta da atratividade dos investimentos conservadores na maior economia do mundo.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.
Compartilhar
Compartilhar

Aprenda mais: