Bitcoin

Criptomoeda criada pelo ChatGpt; veja os riscos

Criptomoeda criada pelo ChatGpt

A inteligência artificial da OpenAI, o ChatGpt, tem se tornado cada vez mais complexa e flexível, devido ao mecanismo conhecido como “aprendizagem de máquina”, que a torna cada vez mais completa durante o seu funcionamento.

Alguns investidores até usaram a IA para criar códigos para sites, projetos de robótica e recentemente para criar criptomoedas. Veja agora, a criptomoeda criada pelo ChatGpt e seus riscos.

A criptomoeda criada pelo ChatGpt carrega inúmeros problemas

Até o momento, ao menos três moedas criadas por tal inteligência artificial receberam um alerta de possível fraude.

A empresa responsável por emitir o alerta é a PeckShield, que recentemente publicou uma mensagem falando sobre os riscos de investir em tais projetos.

“PECKSHIELD DETECTOU DEZENAS DE TOKENS BINGCHATGPT RECÉM-CRIADOS, DOS QUAIS 3 PARECEM SER HONEYPOTS E 2 TÊM ALTA TAXA DE VENDA. 2 DELES JÁ CAÍRAM MAIS DE -99%.
O IMPLANTADOR 0XB583 JÁ CRIOU DEZENAS DE TOKENS COM UM ESQUEMA DE PUMP & DUMP AI CHATGPT”, alertou a empresa.

Até o momento, em um dos endereços encontrados pela Peckshield foram encontrados 13 projetos, dois deles carregando o nome de BingChatGpt para induzir o investidor ao erro.

Os golpes aplicados

Em muitos projetos que buscam aplicar golpes, o foco é capitar dinheiro e “desaparecer” após captar uma quantia relevante.

Em outros, os desenvolvedores cobram taxas altíssimas de venda, o que dificulta a venda por parte dos investidores, que entram em grandes prejuízos, enquanto os golpistas recebem altas quantias com as taxas.

Veja a lista de criptomoedas criadas pelos golpista com a IA:

Criptomoedas e os golpes

Uma modalidade de golpe bem famosa é a Pump and Dump, onde os golpistas inflam os preços das criptomoedas para atrair investidores iniciantes, após receber aportes consideráveis, os bandidos vendem francês posições, fazendo a criptomoeda colapsar.

Agora com o surgimento de inteligências artificiais extremamente complexas, a vida dos golpista foi facilitada, visto que ela consegue fazer boa parte do trabalho “braçal”.

Para não cair em tais golpes é importante o investidor analisar friamente os fundamentos de cada token, pesquisar em fontes confiáveis e não investir visando lucros surreais a curto prazo.

Lembrando que recentemente, a Chainanalysis divulgou um relatório provando que os golpes no nicho de criptomoedas continua em alta, portanto, é necessário ter cautela.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

Compartilhar
Compartilhar
José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.

Aprenda mais: