ChatGpt está assustando o criador; veja o motivo

ChatGpt

O ChatGpt é com certeza uma das maiores criações dos últimos anos. Com uma utilidade extremamente ampla, se tornou conhecida no mundo todo. Porém, ela tem assustado até mesmo o seu criador! Entenda a situação logo abaixo.

Por que o ChatGpt está assustando o criador?

Foi em uma entrevista à ABC News que o Ceo da OpenAI, Sam Altman, falou sobre o impacto do ChatGpt no mundo.

“Temos que ter cuidado aqui. Acho que as pessoas deveriam ficar felizes por termos um pouco de medo disso”, afirmou Altman.

O medo que ele citou, aparentemente diz respeito à forma como a inteligência artificial criada pela OpenAI pode afetar a força de trabalho nos próximos meses.

O medo de Altman foi questionado pela repórter responsável pela entrevista. A resposta dele não foi tão direta, afirmando que o mundo deveria gostar do fato dele ter receios com relação a tecnologia.

“Você não deveria confiar em mim ou ficaria muito infeliz por eu estar nesse trabalho”, afirmou, em tom animador.

O impacto do ChatGpt na força de trabalho

Mesmo não sendo tão direto sobre os motivos de seu medo sobre o ChatGpt, Altman deixa claro que o impacto da força de trabalho, provocado pela IA, também o preocupa. Ele afirma:

“Vai eliminar muitos empregos atuais, isso é verdade. Podemos fazer outros muito melhores. A educação terá que mudar. Mas já aconteceu muitas outras vezes com a tecnologia. Quando obtivemos a calculadora, a maneira como ensinamos matemática e como testamos os alunos mudou totalmente”.

É válido lembrar que o ChatGpt tem sido considerado por muitos, uma das maiores invenções dos últimos tempos.

Esse título soberano não é atoa, tendo em vista que a inteligência artificial é capaz de criar e disponibilizar, páginas complexas de programação das mais variadas, apenas recebendo pequenos detalhes sobre o pedido.

Isso é o suficiente para forçar uma queda na demanda por profissionais na área de programação, muito em breve, o que obviamente preocupa o mercado.

Fake news e o ChatGpt

Mais uma grande preocupação do Ceo da OpenAI é com relação às fake news, que poderão sim, chegar até os concorrentes não tão complexos do ChatGpt.

“Estou particularmente preocupado que esses modelos possam ser usados para desinformação em larga escala. Agora que eles estão melhorando na escrita de códigos de computador, [eles] podem ser usados para ataques cibernéticos ofensivos”, afirmou Altman.

Todos esses medos não são em vão, sabendo que a evolução iminente da IA, poderá atrair golpistas e hackers, que estão sempre se atualizando conforme as evoluções do mundo tecnológico.

Lembrando que o ChatGpt tem recebido atualizações constantes, o que está tornando a IA cada vez mais complexa e de certa forma, mais “humanizada”, se é que podemos usar este termo.

Até o momento, a última atualização do ChatGpt ocorreu no último dia 15, trazendo novas formas de interações com o usuário.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

Compartilhar
Compartilhar
José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.

Aprenda mais: