Blockchain pode ser usada para inúmeras coisas, entre elas para prevenção de fraudes e afins. Recentemente, o tribunal de Contas da União (TCU) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fez o anúncio de que o Brasil ganhará Blockchain própria.
Brasil ganhará Blockchain própria nesta segunda-feira (30)
As instituições citadas acima farão uma reunião hoje, entre as 15 e 17 horas. Segundo a RBB (rede de instituições, de abrangência nacional, composta de estrutura de governança e infraestrutura tecnológica) o objetivo é adotar a tecnologia Blockchain para facilitar ações do setor público.
A blockchain não será aberta como as tradicionais, segundo informações da RBB, mas será útil para evitar fraudes dentro do setor público, além é claro, de aumentar a transparência.
“As redes público-permissionadas são uma solução adequada para aplicações de interesse público. É possível manter conformidade, aderência à legislação vigente, transparência para o público e independência de custos de taxas sobre transações, pagas em moedas virtuais altamente voláteis, que remuneram o processamento nas redes públicas” Pontuava a descrição sobre o projeto.