Recentemente, Raoul Pal, o ex- executivo da Goldman Sachs, se pronunciou sobre o Ethereum, mais precisamente sobre qual criptomoeda irá dominar o mercado no futuro. Afinal, qual é melhor, Bitcoin ou Ethereum?
Bitcoin ou Ethereum; Visão de Raoul Sachs
Falando sobre a migração da Ethereum do sistema Proof-of-Work para o Proof-of-Stake, Raoul falou sobre o futuro da criptomoeda.
O especialista acredita em uma baixa na oferta da segunda maior criptomoeda atualmente.
Na visão dele, o mercado acredita que a atualização trará bons resultados para a rede, fazendo os posicionados na criptomoeda, a manterem tais posições.
“O que é realmente interessante aqui é que esta é uma redução de oferta de proporções realmente monumentais que está prestes a acontecer” Afirmou Raoul.
Este movimento poderá causar uma mega valorização na criptomoeda, fazendo-a ultrapassar o próprio Bitcoin no futuro, na visão de Raoul.
Impacto da mineração de Ethereum
Ainda segundo ele, a ausência de mineradores poderá também causar uma certa valorização, visto que as empresas que fazem tal serviço, vendem suas moedas para custear a operação de mineração.
“Não há mais mineiros. Portanto, toda a atividade dos mineradores de vender os tokens que ganharam, eles provavelmente vendem cerca de 80% dos tokens que obtêm apenas para financiar suas próprias atividades. Isso é cerca de um bilhão ou 2 bilhões por mês, isso está fora do mercado. Então, isso é um pequeno choque de oferta. Não há pressão contínua todos os dias dos mineradores que foram recompensados com o Ethereum…“