Bitcoin

Bitcoin com 1 bilhão de usuários? Entenda

bitcoin

Desde sua criação, o Bitcoin atingiu rapidamente números chamativos e importantes. Levando apenas 6 meses para ganhar 1.000 usuários e 5 anos para atingir 1 milhão, a criptomoeda pode atingir 1 bilhão de usuários nos próximos anos, segundo o analista Willy Woo.

O Bitcoin poderá atingir 1 bilhão nos próximos anos?

Para atingir tal marca, atualmente considerada absurda, cerca de 12% da população mundial teria que se tornar usuários da criptomoeda.

Willy Wo, o analista que propôs a possibilidade, usou dados da Glassnode para conseguir dados mais precisos do número de usuários. Lembrando que o número de carteiras não representa exatamente o número de adeptos, visto que 1 único usuário pode ter várias carteiras.

“Em termos de adoção, o Bitcoin tem aproximadamente os mesmos usuários que a Internet tinha em 1997”, comenta Willy Woo. “Mas o Bitcoin está crescendo mais rápido. Os próximos 4 anos no caminho atual trarão usuários de Bitcoin para 1 bilhão de pessoas, o equivalente a 2005 para a Internet.”

Levando em conta a velocidade de adoção do Bitcoin, Willy Woo acredita que o número de 1 bilhão será atingido nos próximos 3 anos. Atualmente existem cerca de 300 milhões de usuários, representando aproximadamente 4% da população global.

Outro ponto que pode acelerar o processo, é o nível de adoção por parte de empresas e pequenos países, fato crucial para atingir partes da população que ainda não compreendem o real valor da tecnologia ainda pouco difundida por populares.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

Compartilhar
Compartilhar
José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.

Aprenda mais: