Bitcoin

As 2 melhores ações para 2023

2 melhores ações para 2023

Com o mercado de ações internacional abalado com a crise econômica que afeta o mundo todo, Investidores experientes ainda enxergam grandes oportunidades em algumas ações. Veja agora, as 2 melhores ações para 2023.

Afinal, quais as 2 melhores ações para 2023?

Com os ruídos que assolaram o mercado de ações nos últimos anos, os ativos tanto no mercado nacional, quanto no mercado internacional tiveram seus respectivos preços afetados.

Mas esses cenários pessimistas foram responsáveis por abrir uma grande janela de oportunidade, visto que muitos ativos com bons fundamentos também tiveram uma baixa considerável.

Os responsáveis por tais quedas das ações foram os seguintes fatores:

  • Crise Financeira nos EUA e Europa, por conta do COVID e guerra entre Ucrânia e Rússia;
  • Aumento da taxa de juros em várias potências mundiais, aumentando a demanda para a renda fixa;
  • Incertezas em relação ao futuro da economia dos EUA.

Tantos fatores negativos estão também possibilitando a compra dos ativos descontados por um bom preço e por um longo período de tempo, visto que ainda não há previsões de quando tudo retornará ao normal.

Veja abaixo algumas ações relevantes que podem ter um bom retorno financeiro. Lembrando que elas foram listadas levando em conta bons fundamentos e preços abaixo o considerado “justo”.

1- Micron Technology (MUTC34)

A primeira ação da lista é Micron Technology, uma indústria de semicondutores, produtora de memória DRAM e NAND.

Com um mundo tão conectado com os aparelhos eletrônicos, a indústria de semicondutores é totalmente indispensável.

A indústria dos semicondutores é dominada apenas por 3 empresas, sendo a Micron Technoly, Samsung e Sk Hynix, o que deixa explícita a importância de tais empresas.

Desde a década de 70, existiram inúmeras empresas do setor, porém, a concorrência diminuiu e desde 2014 o mundo dos semicondutores foi dominado apenas pelas empresas citadas acima.

Microsoft e Amazon são grandes clientes do setor, principalmente para usar na construção de grandes data centers.

Por conta da relevância, a Micron é de extrema importância para os EUA, principalmente após a aprovação de um incentivo para o setor, feita em 2022 por Joe Biden.

A Micron não possui dívidas, tendo um valor de mercado de US$ 59 bilhões, com uma relação de preço/lucro de 7 vezes e com uma cotação atual de aproximadamente US$ 54.

Todos esses fatores, tornam a ação da Micron Technoly uma das mais atrativas para o ano de 2023.

2- Panvel (PNVL3)

Outra ação que poderá se despontar em 2023 é da Panvel, uma rede de farmácias dominante na região sul do Brasil, com mais de 500 lojas espalhadas.

Com um sistema e plano de expansão robusto, a Panvel planeja ter 800 lojas em operação até 2025.

Com a inauguração de um novo centro de distribuição no Paraná, a empresa planeja aumentar a produtividade e diminuir custos com investimentos em energia fotovoltaica.

Com todas as melhorias, é esperado que o EBTIDA chegue a 6,5% em 2025. Além de tudo, a Panvel fechou o terceiro trimestre de 2022 com uma relação de dívida líquida/EBTIDA de apenas 0,55x.

Com todos os dados citados acima, a Panvel é uma das grandes ações para se observar em 2023.

Ganhe dinheiro com os melhores traders do país! Acesse nossa sala de sinais e lucre como um profissional, copiando e colando! Acesse aqui!

Compartilhar
Compartilhar
José Messias

José Messias

Criador e idealizador da Eicripto.com, gestor financeiro, com experiência em bolsa de valores e criptomoedas.

Aprenda mais: